Sobe para 34 o número de mortes confirmadas em Brumadinho

Segundo Corpo de Bombeiros, há 81 desabrigados e 23 vítimas foram encaminhadas a hospitais

Por Oeste Mais

27/01/2019 09:16 - Atualizado em 27/01/2019 09:16


O número de mortos no rompimento da barrgame da Vale, na última sexta-feira, dia 25, em Brumadinho (MG), subiu para 34, segundo o Corpo de Bombeiros. O último balanço oficial, divulgado na manhã deste sábado, apontava onze mortos. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, há 81 desabrigados e 23 vítimas foram encaminhadas a hospitais.

 

Ao todo, 179 pessoas já foram resgastadas com vida. Desse total, 70 estavam em uma lista de funcionários divulgada pela Vale pela manhã. O trabalho de buscas deve se prolongar por semanas. Agora à tarde, choveu forte em Brumadinho, o que atrapalhou os esforços de resgate.

 

Inicialmente, havia quatro pontos de buscas onde os bombeiros acreditavam que poderia haver sobreviventes. Em um deles,  um ônibus soterrado,  todos os ocupantes foram encontrados mortos. Ainda não há atualizações sobre o número de vítimas encontradas no veículo.

 

Restam ainda três desses pontos de resgate com possíveis sobreviventes: uma locomotiva, parte de um prédio que desabou e a região de uma comunidade em Parque das Cachoeiras.

 

Pela manhã, o comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Edgard Estevo, informou que foram registradas 299 pessoas desaparecidas em Brumadinho. Ainda não houve atualização do total de desaparecidos.

 

A informação de que uma outra barreira teria se rompido foi relatada por moradores da região hoje pela manhã, mas não foi confirmada pelas autoridades.

Com informações do Globo


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.