Rio Tietê transborda após chuva e lixo invade ruas

Parque de Lavras ficou coberto de muita sujeira, principalmente por garrafas pet

Por Oeste Mais

18/02/2019 14:31 - Atualizado em 18/02/2019 14:31


Lixo invadiu Parque de Lavras em Salto (Foto: Anderson Cerejo)

A forte chuva que atingiu a capital paulista no fim de semana fez com que o volume de água do Rio Tietê aumentasse no trecho que passa por Salto (SP), levando também muito lixo até a cidade.

 

O Parque de Lavras ficou coberto de muita sujeira, principalmente por garrafas pet. A água também transbordou na Rua 24 de Outubro e a via precisou ser interditada.

 

O Memorial do Rio Tietê, principal ponto turístico de Salto, precisou ser interditado em vários trechos por medida de segurança. Além disso, quatro famílias que moram próximas às margens do Rio Tietê tiveram que sair das casas por causa da invasão da água com sujeira.

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, a vazão na Usina do Porto de Góes é de 450 metros cúbicos por segundo, mais do que o dobro do registrado normalmente no local, segundo dados da Defesa Civil.

 

Mesmo assim, segundo o coordenador da Defesa Civil, Orlando Neri, não há mais riscos de inundações na cidade.

Do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.