Livro se esgota em poucas horas após prefeito mandar recolher exemplares na Bienal

Político mandou fiscais da prefeitura ao local do evento e ameaçou caçar licença

Por Oeste Mais

06/09/2019 14:31 - Atualizado em 06/09/2019 14:33



Todos os exemplares de “Vingadores, a cruzada das crianças”, foram vendidos em poucas horas na Bienal Internacional do Livro, nesta sexta-feira, dia 6.

 

Isso porque, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, postou nas redes sociais, na última quinta-feira, dia 5, que os organizadores do evento deveriam recolher os exemplares do gibi da Marvel. Na visão do prefeito, o livro contém imagens impróprias para menores de idade.

 

Em nota, na na noite de quinta-feira, a direção da Bienal afirmou que não retiraria os exemplares do evento e que daria voz a todos os públicos, sem distinção.

 

Já a prefeitura, declarou hoje pela manhã, que de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), publicações com cenas impróprias para menores de 18 anos devem ser vendidas lacradas e com a classificação indicativa do conteúdo.

Capa do livro da Marvel “Vingadores, a cruzada das crianças” (Foto: Fernanda Rouvenat)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.