Inscrições para Programa Mais Médicos estão abertas e seguem até domingo

Sistema apresentava falhas até o início da tarde desta quarta-feira devido à grande demanda

Por Oeste Mais

21/11/2018 12:56 - Atualizado em 21/11/2018 13:26


As inscrições para o Programa Mais Médicos, voltadas ao preenchimento de vagas abertas com a saída dos profissionais cubanos, começaram às 8 horas da manhã desta quarta-feira, dia 21. O prazo segue aberto até domingo, dia 25. Conforme o edital publicado na terça-feira, dia 20, poderão se inscrever os médicos brasileiros com CRM Brasil ou diploma revalidado no país.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, os profissionais habilitados podem se inscrever por meio do site maismedicos.gov.br. Apenas na primeira hora, mias de duas mil inscrições foram feitas. O sistema apresentava falhas até o início da tarde desta quarta-feira devido à grande demanda.

 

O início das atividades está previsto para 3 de dezembro. São ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

 

“O edital é a medida emergencial adotada pelo governo brasileiro para garantir a assistência em locais que contam com profissionais de Cuba, após o comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), no qual o governo cubano informa que encerrou a cooperação no programa Mais Médicos”, diz nota publicada pelo ministério.

Com informações da Agência Brasil


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.