Governo Bolsonaro é aprovado por 35%, diz Ibope

Outros 31% classificaram a administração como regular, 27% a consideraram ruim ou péssima e 7% não souberam responder

Por Oeste Mais

24/04/2019 14:48



Pesquisa do instituto Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelou que 35% dos brasileiros aprovam os primeiros quatro meses do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Outros 31% classificaram a administração como regular, 27% a consideraram ruim ou péssima e 7% não souberam responder.

 

Essa é a primeira pesquisa CNI/Ibope desde que Bolsonaro assumiu a Presidência da República, em janeiro. O instituto Ibope já realizou outros levantamentos sobre o tema, mas não contratados pela entidade. Em março, pesquisa do instituto registrou 34% de ótimo/bom, 34% de regular e 24% de ruim ou péssimo.

 

O levantamento CNI/Ibope ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril. Os resultados apresentam margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%.

 

Os resultados indicam que um número um pouco maior de eleitores, 45% dos entrevistados, têm perspectiva de que o governo se torne “ótimo” ou “bom” no decorrer do mandato. Outros 25% acreditam que seguirá ou se tornará “regular” e 23%, “ruim” ou “péssimo”. Os mesmos 7% não souberam ou não responderam.

Com informações da Veja


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.