Chega a 100 o número de mortes causadas pelas chuvas em Pernambuco

Temporais deixaram 6.198 pessoas desabrigadas, segundo dados divulgados até esta terça-feira

Por Redação Oeste Mais

31/05/2022 13h46 - Atualizado em 31/05/2022 13h46



Moradores recuperam pertences em meio à lama (Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo)

O número de mortes confirmadas em Pernambuco por causa das chuvas no Grande Recife chegou a 100 nesta terça-feira, dia 31. Ainda há 16 pessoas desaparecidas. O total de óbitos é referente ao período de quarta-feira, dia 25, até as 11h30 desta terça-feira.

 

Das 16 vítimas buscadas pelos bombeiros, 14 foram soterradas por barreiras que deslizaram e outras duas teriam sido levadas pelas enxurradas. As chuvas deixaram 6.198 pessoas desabrigadas.

 

As buscas pelos soterrados ocorrem em quatro áreas de deslizamento: na Vila dos Milagres, Zona Oeste do Recife; Jardim Monte Verde, limite entre o Recife e Jaboatão; Curado IV, em Jaboatão; e Areeiro, em Camaragibe.

 

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social disse que há 14 desaparecimentos confirmados por meio de depoimentos de parentes. Outros dois, na Vila dos Milagres, são imprecisos, mas também são checados pelas equipes.

 

Mais cedo, as buscas foram interrompidas por várias vezes devido à chuva, que, segundo os bombeiros, ainda causa risco de novos deslizamentos. As buscas são realizadas pelos bombeiros, municípios, Defesa Civil, Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com informações do g1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.