Traficante Elias Maluco é encontrado morto em penitenciária, diz Departamento Penitenciário

Preso em 2002 e condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, traficante ficou conhecido pelos métodos bárbaros com que matava pessoas

Por Oeste Mais

23/09/2020 10h52



 O Departamento Penitenciário (Depen) informou que Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto nesta terça-feira, dia 22. O traficante estava na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná.

 

O criminoso foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes. Elias foi preso em 2002 e recebeu a sentença em 2005.

 

Em 2013, foi sentenciado a mais dez anos, sete meses e 15 dias de prisão, desta vez pelo crime de lavagem de dinheiro. A mulher e a sogra dele também foram condenadas pelo mesmo crime. Desde então, Elias Maluco ficou em presídios federais de segurança máxima.

 

Em 2019, Elias teve um pedido de habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas permaneceu preso.

 

Ainda de acordo com o Depen, a família foi comunicada da morte pelo Serviço Social do Presídio Federal de Catanduvas. A Polícia Federal também foi acionada para realizar a perícia no local, conforme informações do Depen.

 

Elias Maluco matou jornalista Tim Lopes em 2002 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Com informações da Revista Isto É e G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.