Com suspeita de covid-19, presidente Bolsonaro faz novo teste e já toma hidroxicloroquina

Chefe de Estado afirmou a apoiadores, no início da noite desta segunda-feira, dia 6, que seu pulmão está 'limpo'

Por Oeste Mais

07/07/2020 08h19 - Atualizado em 07/07/2020 08h21


O presidente Jair Bolsonaro está com suspeita de covid-19. Com febre de 38°C, o presidente vem sentido mal-estar desde sábado, dia 4, e foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) na noite desta segunda-feira, dia 6, para fazer uma ressonância do pulmão. Ao retornar ao Palácio da Alvorada, ele fez um teste para saber se está com coronavírus. Mesmo sem saber o diagnóstico, o presidente já começou a tomar hidroxicloroquina com azitromicina. Não há comprovação científica da eficácia do uso destes medicamentos. O resultado do exame deve ficar pronto nesta terça-feira, dia 7.

 

Bolsonaro falou rapidamente com apoiadores sobre o tema ao voltar ao Palácio da Alvorada e afirmou que "o pulmão está limpo". O presidente também disse que vai fazer outro teste para saber se contraiu a covid-19.

 

“Eu vim do hospital agora, que eu fiz uma chapa de pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer um exame de covid agora a pouco, mas tá tudo bem”, afirmou Bolsonaro, na chegada ao Palácio da Alvorada, por volta das 18h30.

 

A Secretaria Especial de Comunicação Social divulgou uma nota afirmando que o presidente fez o teste e que o resultado sairá nesta terça-feira. "O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência", concluiu a nota.

Com informações do Jornal O Globo

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.