Dois adolescentes encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, no município de Suzano (SP), e cometeram suicídio logo em seguida na manhã desta quarta-feira, dia 13.
Quatro das vítimas que morreram no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas são funcionárias da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira.
Os atiradores e as vítimas ainda não foram identificados. Além das vítimas fatais, 23 pessoas foram levadas a hospitais. Entre elas, há pessoas que ficaram feridas e outras que passaram mal após o ataque.
Ainda não se sabe o motivo do ataque e o vínculo dos atiradores com a escola. Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro portando uma faca.
A Polícia Militar encontrou no local um revólver de calibre 38, uma besta (artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.
Antes de os autores do ataque entrarem na escola, um homem foi baleado em uma loja de veículos nas proximidades. A polícia ainda apura se há relação entre os dois crimes.