Ao lado da filha, mãe policial reage a assalto e mata ladrão

Policial de folga aguardava a abertura de portão de escola para festa

Por Oeste Mais

13/05/2018 15h06 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Uma policial militar de folga, que tinha ido participar de uma comemoração de Dia das Mães na escola onde a filha estuda, em Suzano (SP), baleou um homem armado em frente a unidade.

 

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz de 21 anos estava com um revólver calibre 38 e já tinha abordado outras mães que aguardavam a abertura do portão, além de ter revistado o segurança da escola para ver se ele estava armado.

 

Ainda segundo a PM, a policial viu a movimentação e ouviu uma mulher dizendo que era assalto. Neste momento, a policial foi se afastando, sacou a arma e disparou três vezes contra o suspeito.

 

A polícia disse ainda que o criminosos, que já tinha feito um disparo que não acertou ninguém, fez um segundo disparo, que falhou. Foi quando a policial conseguiu se aproximar dele. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Policial foi homenageada pelo governador de SP (Foto: Giba Bergamim/TV Globo)

Após a repercussão do vídeo que mostra a ação da mãe, a cabo da PM Kátia da Silva Sastre, de 42 anos, foi homenageada na manhã deste domingo, dia 13, pelo ato de bravura.

 

A cerimônia ocorreu em um batalhão da PM na Vila Esperança, na Zona Leste de São Paulo, região em que a policial trabalha. O governador de São Paulo, Marcio França participou da cerimônia e entregou flores para à cabo.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.