Setembro Amarelo é lembrado por profissionais da Secretaria Assistência Social de Vargeão

Por Prefeitura de Vargeão

14/09/2021 15h18



A temática do mês de combate ao suicídio, Setembro Amarelo, é de extrema importância, neste ano se torna fundamental em decorrência do momento de pandemia em que vivemos.

 

A saúde mental foi tema de uma capacitação realizada pela Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani) nos dias 24 de agosto e 9 de setembro. As profissionais das Secretarias de Assistência Social e Saúde, Elisa Fátima Magistrali, Maridalva Colpani, Andreia Kottwitz, Siridiane Waes e Cristiane Amadei, participaram da capacitação, estando aptas para um atendimento diferenciado para esta demanda.

 

Além disso, as profissionais da Secretaria de Assistência Social, Maridalva e Andreia, estão trabalhando a temática de “Valorização da Vida”, através de um folder e dialogando com as famílias em seus atendimentos diários e nas visitas domiciliares.

 

Nos próximos dias esta temática também será abordada no SCFV Girassol, com as crianças e adolescentes, e nas visitas domiciliares com os grupos PAIF, grupos organizados pelas profissionais Elisa e Mariaelena, técnicas do Cras.



Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Vargeão.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.