Vargeão tem semana cheia de visitas de empresários e anúncios de novos investimentos no município

Por Prefeitura de Vargeão

12/08/2021 10h15 - Atualizado em 12/08/2021 10h15





A semana foi cheia de novidades e visitas importantes para o prefeito de Vargeão, Volmir Felipe, mas principalmente para toda população. A retomada da economia é sentida aos quatro cantos do município, com empresários já fixados em Vargeão anunciando a ampliação de seus investimentos e a consolidação da vinda da Nestlé Purina de Vargeão que ainda neste ano deverá iniciar os investimentos em terraplanagens nas margens da BR-282.

 

Ao visitar o prefeito Volmir Felipe, a empresa Lacticínios Oliveira apresentou ao chefe do Executivo a projeção de investimentos, inclusive com a compra de áreas de terra para ampliação da planta já existente no município.

 

Já a empresa Avelino Bragagnolo SA, ao visitar o gabinete do prefeito, anunciou investimentos significativos para Vargeão, tanto em sua planta já existente, quanto em outros ramos que em breve, após a concretização da compra de áreas de terra, deverá dar início às obras.

 

Também visitando Vargeão e conhecendo algumas estruturas existentes, como a Associação Hospitalar, Posto de Saúde, Escolas, Creche e outras instituições, representantes da Empresa Nestlé Purina do Brasil tiveram seus primeiros contatos direto com a equipe de governo do município, que até então era feito apenas por plataformas digitais.

 

Equipe da Nestlé em Vargeão



Ao visitar Vargeão, a equipe composta por engenheiros, geólogos e responsáveis pelo início dos investimentos apresentaram o projeto básico da obra, que deverá, inicialmente, ter mais de 41 mil metros quadrados de área construída na primeira fase do projeto, que consistirá na produção de produtos úmidos para alimentação de pets no mercado brasileiro e internacional.

 

De acordo com o prefeito Volmir Felipe, os investimentos que Vargeão receberá daqui para frente gerará muitos empregos diretos e indiretos no município, que busca parcerias para qualificar a mão de obra local com intuito de oportunizar a população a ingressar no mercado de trabalho.

 

“Vamos investir em qualificação, nos mais diversos setores, oportunizar nossos jovens e a população em geral que tenha interesse, pois vamos atrair grandes investimentos e queremos que o nosso povo permaneça aqui, trabalhando em nosso município e que a mão de obra que esses empreendimentos exigirem para suas fabricas funcionarem, sejam preferencialmente vargeonense”, diz o prefeito.

 

Além desses empresários que visitaram Volmir Felipe nesta semana, outros já anunciaram ampliação de suas atividades no município, acreditando em Vargeão e na região. Empresários de outros setores também estão procurando o município para se instalar.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Vargeão.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.