Vargeão apresenta resultados do 1º Quadrimestre de 2021

Por Prefeitura de Vargeão

27/05/2021 09h33 - Atualizado em 27/05/2021 09h33



Foto: Divulgação

Como preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal, municípios são obrigados a apresentarem a cada quatro meses, os resultados orçamentários do período, explicando para a comunidade, os recursos arrecadados, aplicados e os percentuais de gastos com a folha de pagamento de seus servidores, por exemplo.

 

Nesta semana, na Câmara Municipal de Vereadores, a responsável pela contabilidade da Prefeitura de Vargeão, Daniela Lando Dequigiovani, acompanhada da controladora interna Resecler de Oliveira de Prá e do secretário de Administração Maicon Berté, com a presença dos vereadores, acompanharam a Audiência Pública Municipal com a apresentação das metas fiscais relacionadas ao 1º Quadrimestre de 2021.

 

De acordo com o prefeito Volmir Felipe, os números são satisfatórios, uma vez que os índices de arrecadação apresentam uma evolução nestes meses, a folha de pagamento está bem abaixo do limite prudencial, fechando o quadrimestre com apenas 44,41% de gastos entre poder Executivo e Legislativo.

 

“Estamos fazendo gestão pública eficiente investindo naquilo que realmente precisa. Temos muitos investimentos para realizar ainda neste ano. Os índices da educação e saúde tendem a aumentar nos próximos meses para atingir o que preconiza a Lei, aonde justamente nestes setores, iremos investir e melhorar, dando maiores condições de trabalho, de atendimento ao público e melhor qualidade de vida para nossa gente”, abordou o prefeito.

 

Na oportunidade, foi apresentado ainda o acompanhamento das ações de investimentos previstas na LDO e LOA para que a comunidade fique sabendo dos valores gastos e a prospecção de investimentos para os próximos meses pelo Poder Público Municipal.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Vargeão.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.