Prefeito Volmir Felipe faz balanço de viagem para capital catarinense

Por Prefeitura de Vargeão

04/05/2021 10h31





Acompanhado dos secretários Rodrigo Felipe e Maicon Berté, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e da Administração e Fazenda, o prefeito de Vargeão, Volmir Felipe, cumpriu agenda na capital de Santa Catarina entre os dias 27 e 29 de abril, visitando órgãos do Governo do Estado e também os deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

 

Como demanda para Vargeão, o prefeito visitou a Casan em busca de melhorias no sistema de captação de água para abastecimento do centro do município e principalmente o Distrito Industrial. O prefeito cobra investimentos da companhia, pois com a estiagem que assola o município, o Governo Municipal transporta diariamente em torno de 70 mil litros de água para abastecimento apenas do Distrito Industrial. “Locais para captação nós temos e com água suficiente para abastecer Vargeão inteiro, o que falta é bom senso e investimento por parte da Casan, não se pode admitir que a empresa não corra atrás de soluções para o abastecimento da cidade. A solução não é racionar, mas buscar alternativas para abastecer a comunidade”, cobrou Volmir Felipe.

 

Ainda na capital, o prefeito visitou a sede do Incra, para agilizar o processo de titularização dos lotes da reforma agraria para os moradores da comunidade do Assentamento Boa Vista do Jardim e Rio Liso. Na conversa com os responsáveis pela área, o prefeito foi informado que o trabalho já está bastante adiantado, aguardando apenas o envio da documentação para o Cartório de Registro de Imóveis.



Na agenda do chefe do Executivo ainda esteve a visita à Aris (Agencia Reguladora Intermunicipal de Saneamento) com o objetivo de que o órgão cobre da Casan os investimentos no município e olhe com carinho para Vargeão, em busca de alternativas para que a comunidade não padeça de abastecimento de água potável nos próximos meses.

 

Volmir Felipe aproveitou a viagem e visitou ainda a sede do IMA (Instituto do Meio Ambiente) na capital e também a Secretaria de Estado da Agricultura, para visualizar os equipamentos que serão destinados a Vargeão através da emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, que em visita a Vargeão destinou R$ 200 mil para aquisição de máquinas e equipamentos para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria Municipal de Agricultura.



Além disso, o prefeito aproveitou que os vereadores estavam na capital em curso para visitar gabinetes de deputados estaduais na busca de recursos através de emendas impositivas para Vargeão.

 

Nos gabinetes dos deputados Valdir Cobalchini (MDB), do presidente da Assembleia Legislativa Mauro de Nadal (MDB), do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), deputada Marlene Fengler (PSD), deputado Nazareno Martins (PSD), deputado Moacir Sopelsa (MDB), deputado Milton Hobbus (PSD) e deputado Neodi Saretta (PT), Vargeão garantiu a disponibilidade de aproximadamente R$ 1 milhão que serão destinados ao município no decorrer de 2021. Ainda na capital, Volmir visitou o gabinete do senador Jorginho Mello (PL).

 

O prefeito considerou muito positiva a visita na capital catarinense. Segundo ele, mesmo sendo época de pandemia é preciso realizar estas visitas para poder garantir recursos ao município. “É difícil voltar de mãos vazias, por isso precisamos visitar os gabinetes e os departamentos do governo do estado para garantir recursos e obras importantes para nossa comunidade”, enfatizou Volmir Felipe.




Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Vargeão.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.