Secretaria de Saúde encerra atividades com grupos de hiperdia em bairros de Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

06/12/2018 12:34




No final do mês de novembro foi realizado o encerramento das atividades dos grupos de hipertensos e diabéticos dos Bairros Bela Vista e Cohab em Ponte Serrada. Os encontros foram marcados por palestras com o tema Envelhecer, foram ministradas pela enfermeira Edna Gugel  e a assistência social Mari Dalla Vechia, ambas trabalharam  com grupo várias reflexões sobre o assunto abordado de maneira descontraída e com dinâmicas.

 

O grupo hiperdia tem como objetivo aliar atividades de prevenção e educação em saúde para hipertensos e diabéticos atendidos e acompanhados pelas unidades de saúde do município. Durante todo o ano eles realizam atividades e eventos periódicos.

 

Ponte Serrada presta homenagem para médica cubana



A Prefeitura de Ponte Serrada juntamente com a Secretaria de  Saúde prestou nesta semana uma homenagem à  médica cubada, Maria Soarez, integrante do Programa Mais Médicos do Governo Federal que encerrou no dia 20 de novembro. A profissional prestou seus serviços médicos na unidade básica de saúde do CTG. Morou no município no período de três anos.

 

A homenagem contou com a presença do prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), e da secretária de Saúde, Adriana Pavelski, como prestígio de servidores públicos.

 

“Só temos a agradecer o trabalho que a doutora realizou em nosso município de forma prestativa e sempre preocupada com a saúde da população”, comentou a secretária.

 

Na oportunidade o chefe do Executivo em nome da população ponteserradense aproveitou para desejar sucesso à medica e um bom retorno a Cuba. “Com sua competência e trabalho com certeza conquistou o carinho e o apreço dos colegas de equipe e da nossa gente”, destacou Tibe.

 

Alunos de escolas estaduais e municipais participam de solenidade de formatura do Proerd



O evento aconteceu no Ginásio Cristiano Sartori da Escola Antonio Paglia, onde cerca de 140 crianças participaram da formatura. Um grande público marcou presença entre as crianças que participaram do Proerd, professores, diretores de escolas das redes municipal e estadual de ensino, além das autoridades que compuseram a mesa de honra; o prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), o sargento da Polícia Militar, Moacir Antonio Acunha, o vereador Evandro Pavan, a diretora da EEB Antonio Paglia, a secretária municipal de educação, Andressa Caleffi Tamanho, e o  presidente do Conseg, Jormar Almeida.

 

 Após o protocolo de abertura autoridades fizeram o uso da palavra. Em seu pronunciamento o prefeito Tibe parabenizou os policiais responsáveis pelo programa, assim como o trabalho da rede educacional municipal e estadual. A Banda Municipal Tropeiros da Ponte, um projeto idealizado pela Polícia Militar com o apoio do Governo Municipal também esteve se apresentando.

 

Durante a solenidade duas crianças foram vencedoras do concurso de redação sendo contempladas cada uma delas com um mascote do Proerd de pelúcia.  Em seguida, foram entregues os certificados dos alunos formados aos representantes da turma e na sequência foi realizado o sorteio de uma bicicleta onde o ganhador foi da Escola Berlermino.

 

O Proerd  tem  a missão de capacitar  crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.


Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.