Projeto Estação Cultural estará em Ponte Serrada nos dias 21 e 22 de abril

Por Prefeitura de Ponte Serrada

15/04/2018 11:29


O projeto Estação Cultural tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e valorizar as produções catarinenses, levando a vários municípios de Santa Catarina uma programação que reúne oficinas e apresentações artísticas. Todas as atrações do projeto são gratuitas e Ponte Serrada vai receber uma apresentação musical com o show Meridional de Diego Guerro e Arthur Boscato e uma apresentação de dança do Projeto Jugend Vorwarts Dançando a Cultura Germânica há 25 anos.



De acordo com o diretor de cultura, Emerson do Rosário, no dia 21 de abril a abertura será a partir das 19 horas no Ginásio Cristiano Sartori do Bairro Antônio Paglia com a apresentação do grupo de dança infantil da Escola de Artes e na sequência o público prestigiará a apresentação de dança do Projeto Jugend Vorwarts Dançando a Cultura Germânica há 25 anos. Já no dia 22 de abril as apresentações acontecerão na Praça da Rodoviária a partir das 18 horas com show musical Meridional do acordeonista Diego Guerro e do violonista Arthur Boscato e logo após o evento ficará por conta de mais um grande show local com dupla Gilmar Guerreiro e Eider Romani apresentando os grandes clássicos da música serrana.

 

“É uma grande honra para o município de Ponte Serrada está sendo contemplado com esse grande projeto chamado Estação Cultural, trazendo grande atrações de renome nacional para nossa cidade. O show meridional traz grandes influencias e apreço pelas nossas raízes mesclando a música regional ao contemporâneo. Sem contar com a valiosa apresentação de nossos artistas locais Gilmar e Eider com grande representação da música serrana. Quanto ao espetáculo de dança do projeto Jugend Vorwarts Dançando a Cultura Germânica há 25 anos, traz algo inusitado e diferenciado para a contemplação de nossos cidadãos, por se tratar de uma cultura diferente ao que estamos habituados em nossa região. E também para engrandecer o espetáculo teremos apresentação de nossas alunas da dança infantil da Escola de Artes. Deixamos o nosso convite e esperamos que a comunidade aproveite essa grande oportunidade”, comentou o diretor de cultura Emerson do Rosário.

 

A vinda da Estação Cultural para Ponte Serrada foi uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e conta com o apoio da Prefeitura de Ponte Serrada por meio da Secretaria Municipal Educação e Departamento de Cultura.


Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.