Ponte Serrada recebe novo ônibus escolar com recursos do FNDE

Por Prefeitura de Ponte Serrada

22/07/2019 08:00




O prefeito Alceu Alberto Wrubel (TIbe) e o motorista Sergio Deitos iniciaram a última semana trazendo mais um veiculo para auxiliar no transporte escolar. Ponte Serrada foi contemplado com um dos 74 ônibus escolares que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, entregaram na Base Aérea de Florianópolis.

 

O ônibus foi adquirido pelo Programa Caminho da Escola. O micro-ônibus que têm 29 lugares, são cem por cento acessíveis e teve um custo de R$ 189.900,00. "Esta entrega sinaliza como vamos mudar nosso país, dando importância ao ensino básico, a base da nossa educação", ressaltou o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

 

O ministro-chefe da Casa Civil do governo federal, Ônyx Lorenzoni, destacou a importância do investimento associando-a a dificuldades com origem no ensino básico, como interpretar textos e resolver equações, entre os jovens que chegam à universidade. "Neste momento, ou fazemos a diferença na base ou não faremos diferença no futuro".



O prefeito Tibe relatou que é uma conquista muito importante para educação e mostrou-se preocupado com a segurança e bem estar dos alunos. “Estamos felizes, pois fomos agraciados com mais um veículo que irá reforçar a frota escolar. Isso reflete o relacionamento que construímos ao longo de nosso mandato. Agradecemos ao senador Jorgiho Mello que no ano de 2017 enquanto deputado federal, foi o responsável pela indicação desta emenda coletiva da bancada federal”. O investimento do governo federal para a aquisição de toda a frota foi de R$ 22 milhões, provenientes de emenda da bancada parlamentar do estado de Santa Catarina.

 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, descreveu a importância do incremento na frota do transporte escolar de SC. "Entre 2011 e 2016, Santa Catarina adquiriu 252 ônibus escolares. Já esta aquisição representa um aumento de 46% na frota. Como próximos passos, estamos empreendendo novos esforços em um projeto, em análise junto ao FNDE, para contemplar investimentos na Educação de 50 municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)", anunciou.




Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.