Polo UAB de Ponte Serrada oferece curso de pós-graduação totalmente gratuito

Por Prefeitura de Ponte Serrada

11/04/2019 10:13 - Atualizado em 11/04/2019 10:13




Atualizar-se com cursos e formações se faz necessário em qualquer área e com o esforço do Governo Municipal de Ponte Serrada vem buscando sempre oferecer o melhor aos munícipes disponibilizando um ensino sério e de qualidade. No mês de junho  Inicia o curso de Especialização em Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para professores da Educação Básica. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 5 de maio. O curso é gratuito, a distância, com aulas presenciais obrigatórias uma vez por semana, as quintas-feiras (noturno) no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de Ponte Serrada.

 

O objetivo da Especialização é propiciar formação continuada a professores e outros profissionais da educação nos quatro campos de conhecimento que compõem a área de Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), com ênfase na discussão de conteúdos e metodologias, da interação com a prática docente e das possíveis ações de aprimoramento da realidade escolar, de incentivo à pesquisa e do exercício da cidadania crítica dos estudantes.

 

Podem se inscrever todos os professores graduados do município, dos municípios vizinhos e de toda a região Amai que ministram as disciplinas de Filosofia, Geografia, História e Sociologia e áreas afins e atuam no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou privadas. Para cursar é necessário possuir diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

 

As inscrições devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC. Após realizar a inscrição, os candidatos devem entregar a documentação solicitada no item 5 do Edital até dia 06 de maio.

 

Cerimônia abre cursos do Plano de Capacitação e Desenvolvimento de Competências



No último dia 8 de abril, nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), aconteceu a cerimônia de abertura dos cursos do Plano de Capacitação e Desenvolvimento de Competências (PCDC), um projeto em parceria com o Cras, Administração Municipal, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Senai e Sebrae.

 

Gratuitamente, os cursos terão duração de oito meses e irão abordar informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências e habilidades, que contribuem para uma formação profissional e que atendem a atual demanda do mundo do trabalho.

 

Os cursos oferecidos são de manicure e pedicure com técnicas em cuidados com pés, mãos e unhas, ao qual 24 vagas foram disponibilizadas, porém 35 pessoas se inscreveram, e assim foram montadas duas turmas e cada aluno receberá um kit com mais de 20 itens para iniciar o curso. Para o curso de eletricista automotiva teve 46 inscritos para 25 vagas. Totalizando 60 selecionados entre os dois cursos, somando um total de 60 contemplados somando-se os dois cursos.

 

A seleção dos alunos foi feita de acordo com os critérios do edital divulgado na página do município. O evento contou com a presença dos alunos que irão fazer os cursos juntamente com seus pais e responsáveis pelos menores, além de representantes das secretarias parceiras do projeto.

 

Para a assistente social e idealizadora do PCDC, Mariza Lopes Pimentel, este tem por objetivo desenvolver, organizar e articular ações de capacitação, formação inicial e continuada para a população ponteserradense, público-alvo do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com vistas ao aprimoramento das competências, desenvolvimentos das potencialidades, geração de renda e formação para o mercado de trabalho, proporcionando o aproveitamento das expertises e a valorização dos conhecimentos.


Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.