Odontologia na gestação e cuidados com alimentação são abordados no Grupo Vida Bem Vinda

Por Prefeitura de Ponte Serrada

09/08/2018 07:58




O Grupo Vida Bem Vinda, dedicado às gestantes, é oferecido pelo Cras de Ponte Serrada através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os encontros acontecem a cada 15 dias, momentos em que as futuras mamães tem a oportunidade de receber orientações e informações no que diz respeito a sua gestação e ainda a cada encontro recebem uma lembrança para o bebê.

 

De acordo com a coordenação, os encontros estão sendo bem produtivos e com uma boa participação das gestantes e de profissionais que ministram palestras conforme a sua área de atuação, trazendo temas relevantes ao grupo.

 

Nos dois últimos encontros, um ministrado pela dentista Beatriz Palha, foi abordada a odontologia na gestação, assuntos relacionados à gestante e ao bebê, além das doenças bucais e seus tratamentos, higiene bucal e pré-natal  odontológico, assim como os cuidados  para uma boa dentição.



Já no encontro de terça-feira, dia 7, o grupo teve palestra com a nutricionista Alice Frozza, que trabalhou sobre a importância de uma boa alimentação no período da gravidez, para  ajudar a  garantir  a saúde da mãe  e do bebê, ingerindo alimentos com os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável.

 

O próximo encontro está programado para o dia 21, com a assistente social Laísa Mendes, o assunto abordado será salário maternidade.




Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.