Merendeiras da rede municipal de ensino recebem uniformes em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

08/08/2019 18:53 - Atualizado em 08/08/2019 18:53




Ponte Serrada é reconhecida por sua eficiência na merenda escolar da rede municipal de ensino, o rico valor nutricional. Esse fator é devido ao excelente trabalho realizado pela coordenadora da merenda escolar, através de uma nutricionista, que acompanha e colabora na escolha do cardápio.

 

No intuito de melhoria na qualidade e higienização, a administração municipal de Ponte Serrada através da Secretária de Educação, entregou no dia 1º de agosto, os uniformes para as merendeiras.



Durante a entrega, a secretária de Educação Andressa Caleffi Tamanho e a nutricionista do município Alice Frozza orientaram da importância de estarem sempre uniformizadas para desempenhar suas funções. Os kits contêm dois jalecos brancos e personalizados e um par de sapato branco que permite conforto e é indicado pelo Ministério do Trabalho, o uniforme irá auxiliar o melhor desempenho nas atividades, o valor do investimento foi de  R$ 3.600 e ainda receberam orientações sobre os conselheiros do CAE (Conselho de Alimentação Escola), com o intuito de ajudar na fiscalização da merenda escolar para melhor funcionamento das unidades.

 

A nutricionista Alice Frozza afirma que o compromisso de estar em constante evolução é primordial. “Estar dentro das normas estabelecidas nos dá um conforto maior de que as atividades estão sendo executadas de forma segura, e os conselheiros é uma fiscalização a mais e necessária para que possamos estar desenvolvendo atividades onde o grau de satisfação seja maior, se tratando de alimentação escolar todo cuidado na hora do preparo é de extrema importância”, afirma.

 

A secretária de Educação Andressa Caleffi Tamanho explica que os uniformes proporcionam melhores condições de higiene durante o preparo dos alimentos para os alunos. “O objetivo é que as merendeiras possam trabalhar com roupas mais adequadas e padronizadas, dentro das legislações recomendadas de segurança alimentar e higiene, evitando a contaminação durante a manipulação da alimentação escolar”, ressalta.


Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.