Mais de 180 alunos participam de formatura do Proerd em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

26/06/2019 15:40 - Atualizado em 26/06/2019 15:42




A comunidade escolar de Ponte Serrada viveu um momento importante na vida de mais de 180 alunos que frequentam as redes de ensino municipal e estadual do município, nesta terça-feira, dia 25.

 

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) reuniu as famílias e alunos do 5º ano das Escolas Antonio Paglia, Dom Vital e Belermino Victor Dalla Vecchia. Os alunos, durante o curso, receberam noções básicas de cidadania e desenvolveram técnicas eficazes de resistência às drogas e à violência.

 

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades do município, na ocasião aconteceu uma brilhante apresentação feita pela Banda de Percussão Tropeiros da Ponte, sorteio de presentes e entrega dos certificados de participação. A grande espera estava na chegada do Leão “Dare”, mascote do programa.



O Proerd teve inicio em Santa Catarina no ano de 1998 no município de Lages, e em todo seu tempo de atuação já atendeu mais de 23 mil crianças na área do 26º BPM.

 

Em Ponte Serrada o Proerd acontece desde o ano 2001 e já passaram pelo programa 4.680 alunos. Além de receberem os diplomas de conclusão, os alunos concorreram a uma bicicleta doada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ponte Serrada.

 

A secretária municipal de Educação Andressa Caleffi Tamanho ressalta a importância deste projeto, agradecendo a Policia Militar e principalmente aos instrutores do programa em especial ao soldado Carlos Sonaglio que desenvolve de forma magnífica este trabalho com os alunos e finalizou pedindo para que as crianças não esqueçam dos ensinamentos que receberam ao longo do programa, que resistem ao que é ruim e que trilhem somente o caminho do bem.







Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.