Em clima de Páscoa, coelhinhos visitam escolas e CEIs em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

18/04/2019 08:23




Para comemorar a chegada da Páscoa, a administração municipal, através da Secretaria de Educação, levou os coelhinhos para visitar todos os Centros de Educação Infantil e as Escolas  Municipais de Ponte Serrada.

 

De acordo com a secretária de Educação, Andressa Caleffi Tamanho, a presença do coelho nas escolas serve para ressaltar o espírito da Páscoa na vida das crianças, já que ele é um dos símbolos mais significativos dessa data.

 

Além da presença dos coelhos, as crianças trabalharam durante toda a semana com seus professores atividades da Páscoa. “Para nós, a alegria das crianças ao ver o coelhinho é o melhor presente. É gratificante”, destacou Andressa.



Durante a visita nas unidades escolares a primeira-dama Ivonete Baggio Wrubel esteve acompanhando a entrega e como forma de agradecimento recebeu o carinho dos alunos e parabenizou o trabalho e dedicação dos profissionais da educação. “É uma alegria poder percorrer as CEIs do nosso município e ver de perto o brilho no olhar das crianças, e de alguma forma, contribuir com a páscoa dos pequenos. O envolvimento e o comprometimento das diretoras, professoras, merendeiras e funcionários tornam o ambiente escolar encantador”, falou.

 

O governo municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, também disponibilizou um kit com ovinhos de Páscoa e um coelhinho para cada criança da rede municipal de ensino e cada escola confeccionou junto com as crianças, cestinhas e cartões de Páscoa.



Contação de história para as crianças da rede municipal de ensino marca o Dia do Livro

 

A Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Cultura em parceria com o Sesc de Xanxerê trouxeram para Ponte Serrada um Espetáculo de Contação de História com a interpretação da atriz Josiane Geroldi, para comemorar o Dia do Livro celebrado na data de 18 de abril. Crianças de quatro a dez anos da rede municipal apreciaram o espetáculo.

 

O diretor de Cultura Emerson do Rosário se sente feliz em poder trazer para as crianças atividades que ajudam a desenvolver o gosto pela leitura. "O livro tem o papel fundamental no desenvolvimento intelectual do ser humano, e incentivar a leitura desde os primeiros passos no aprendizado das crianças  traz resultados surpreendentes. A contração de histórias desperta nas crianças o imaginário, a sensação de viver cada conto, e a curiosidade na leitura, e pensando nisso trouxemos esse espetáculo", finaliza Emerson.





Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.