Confira as últimas informações da Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

12/09/2019 17:01 - Atualizado em 12/09/2019 17:01




Secretária e representante dos idosos participam de conferência

 

No último dia 2 de setembro de 2019 aconteceu na cidade de Florianópolis a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. A conferência teve como tema Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.

 

Estiveram presentes neste evento a secretária de Assistência Social Andreia Cordeiro e a senhora Ernestina Bonatto, de 82 anos, participando como delegada titular. Ernestina foi escolhida por votação na Conferência Municipal do Idoso no ano passado que aconteceu no município, onde foram levantadas propostas e encaminhadas para o estado. Nessa conferência as propostas foram votadas e serão encaminhadas para a Conferência Nacional em Brasília.

 

Ressaltando os dados apontados na conferência, hoje o Brasil tem 20 milhões de idosos e em 2060 estará com 73,5 milhões, vivemos a revolução da longevidade ou como estudiosos chamam "Tsunami Prateado" e com isso trazendo grandes desafios as politicas públicas para garantir o direito da pessoa idosa.

 

Segundo a secretária de Assistência Social Andreia Cordeiro, dona Ernestina foi muito ativa participando de todas as atividades e votações de proposta que serão encaminhadas para a Conferência Nacional no ano que vem. "Um grande momento, pois ela esteve representando os idosos de nosso município", declara a secretária.

 

Assistência Social e Educação iniciam inscrições para cursos de Especialização em Educação do Campo.



A Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação convidam você para se inscrever no Curso de Especialização em Educação do Campo.

 

O curso tem duração de dois anos, sendo um ano e meio com aula e os últimos seis meses para elaboração do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). As aulas acontecem de quinze em quinze dias, nas sextas à noite e sábados nos períodos da manhã e tarde.

 

As disciplinas são: Trabalho e Educação, Organização do Trabalho Pedagogia, história e legislação da Educação do Campo, Questão Agrário, Seminário de Pesquisa, Trabalho de Curso, Práticas Pedagógicas em Educação e Povos Tradicionais.

 

Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3435-6007 ou 3435-1332

 

Assistência Social realiza trabalhos manuais para festa em comemoração ao Dia Nacional do Idoso



Uma roda de mate, com chimarrão passado de mão em mão. Tradição trazida pelos colonizadores, que hoje é indispensável no dia a dia dos ponteserradenses, ganhou um toque de arte nos encontros dos Grupos de Idosos do município. É que eles aprenderam a personalizar o principal utensilio do chimarrão: a cuia!

 

Em virtude da festa do idoso estão acontecendo as oficinas de trabalhos manuais em cuias, pouco à pouco, as mãos habilidosas dos mais velhos, foram demonstrando desenvoltura e o resultado surpreendeu o grupo. Artefatos coloridos, de extremo bom gosto e muita beleza.

 

"A todo vapor. É assim que vários grupos de idosos, mulheres e adolescentes estão nas últimas semanas", afirma a secretária de Assistência Social Andreia Cordeiro. O programa do idoso juntamente com a Administração Municipal de Ponte Serrada irá realizar no próximo dia 28 a festa do idoso em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 27 de setembro.

 

Segundo a Secretária Andreia, o número de participantes de cada grupo está em média de 15 pessoas, as cuias são lixadas, pintadas e decoradas com as pérolas.

 

"É gratificante ver o entusiasmo de cada um que está empenhado voluntariamente na festa do idoso, está saindo trabalhos maravilhosos, muito criativos", destaca Andreia.



Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.