Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada desenvolve o projeto Mulheres Artesãs

Por Prefeitura de Ponte Serrada

30/05/2022 18h41 - Atualizado em 30/05/2022 18h41





A Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada pensa sempre no bem estar de todos, mas prioriza também as mulheres, proporcionando diversas oficinas. 

 

Neste mês de maio, tiveram início as atividades de arteterapia, através do projeto Mulheres Artesãs, Trabalho e Renda.

 

A arteterapia é o uso da arte como base de um processo terapêutico. Ela propicia resultados em um breve espaço de tempo e visa estimular o crescimento interior, além de ampliar a consciência do indivíduo sobre si e sobre sua existência.

 

A secretária de Assistência Social, Andreia Cordeiro, destaca que esta ação é voltada para destacar a expressão criativa, a comunicação, o contato com potenciais da personalidade de cada participante, trazendo uma maior harmonia, saúde física e emocional para realização de metas construtivas e empoderamento feminino.

 

“Neste momento estamos trabalhando a pintura em panos de prato com giz de cera, uma técnica fácil e prática. Ela pode ser trabalhada em panos de prato, toalhas, roupas entre outros tecidos”, destaca Andreia.

 

A oficina acontece em dois turnos, sendo na parte da tarde com 20 mulheres inscritas e outro na parte da noite, com mais 25 participantes.

 

“Além dessa oficina irão ser realizadas outras no decorrer deste ano. Quem tiver interesse pode entrar em contato no telefone (49) 99904-2793 com a Maieli e deixar o nome para participar das demais oficinas”, finaliza Andreia.







Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.