Curso de Desenvolvimento de Motoristas e Operadores de Máquinas é realizado em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

26/05/2022 18h26





A primeira edição do curso de Desenvolvimento de Motoristas e Operadores de Máquinas aconteceu na última semana, em parceria com a Amai e o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Ponte Serrada foi o primeiro município a receber a formação.

 

O curso teve como objetivo promover o aperfeiçoamento profissional de condutores de veículos de cargas e máquinas pesadas, através do curso de relacionamento interpessoal e manutenção preventiva, visando a melhoria dos serviços prestados, e a redução de custos em manutenção. A formação foi ofertada aos servidores municipais das Secretarias de Obras, Agricultura e Serviços Urbanos.

 

Neste curso foram trabalhadas noções de manutenção preventiva, inspeção periódica diária e semanal, cuidados na operação do veículo, noções de condução segura e econômica, além de trabalhar questões de relacionamentos interpessoais, comunicação assertiva, ética e gentileza. O curso finalizou com o aprendizado prático, com aplicação da teoria na inspeção dos veículos.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.