Curso de Técnicas de Recepção e Secretariado acontece em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

25/05/2022 11h40 - Atualizado em 25/05/2022 11h40



O município de Ponte Serrada, através da Secretaria Municipal de Educação, está proporcionando aos ponteserradenses uma oportunidade para se profissionalizar de forma gratuita, oferecendo o Curso de Técnicas de Recepção e Secretariado.

 

No curso, os participantes estão aprendendo técnicas de atendimento ao cliente: postura profissional, assertividade, resolução de conflitos, atendimento pessoal, telefônico e eletrônico; Atendimento igualitário aos clientes: população LGBT, pessoas com deficiência, idosos, diferentes culturas, etnias e condição socioeconômica; Ferramentas de recepção e secretariado: elaboração de agenda, documentos (criação, encaminhamento e arquivamento), ofício, sistema operacional, internet, editor eletrônico e e-mail; Processo de comunicação: conceito e elementos (emissor, receptor, mensagem, canal, ruído e feedback); Documentos e protocolo: conceito e tipos de arquivo (físico e eletrônico), recebimento e arquivamento de documentos; Métodos de organização e arquivamento: alfabético, geográfico, numérico simples, ideográfico. Atitudes/Valores: Cordialidade e empatia no trato com as pessoas.



Na terça-feira, dia 24, a secretária de Educação, Nadia Terezinha Poletto, visitou uma turma. “Destacamos o empenho da administração junto com a Secretaria de Educação em oferecer o curso gratuitamente no sentido de oferecer alternativas para que os nossos adolescentes e jovens se preparem para o primeiro emprego”.

 

Para os alunos, a oportunidade é ímpar e um momento de poder estar se destacando e conquistando o lugar no mercado de trabalho. A aluna Vanessa destaca a importância do curso para se preparar para o primeiro emprego. “Este curso nos permite ir além das matérias que temos na grade curricular da escola, ele é uma das maneiras de nos permitir ingressar para o mercado de trabalho com uma noção de como se portar, de como se comunicar e com um conhecimento a mais", afirmou.

 

Eloisa, que também frequenta o curso, destacou que o treinamento vem ao encontro com o que os jovens hoje precisam para desenvolver habilidades e ingressar no mercado de trabalho. “Na minha opinião, este é o momento para que eu possa estar aprendendo ainda mais e saber como ter uma melhor postura e apresentação pessoal, o que é essencial para quem inicia a vida no mercado de trabalho”.

 

A professora do Senac, Renata, se sente orgulhosa em ensinar mais pessoas a melhorar a capacidade profissional. “Eu sempre repito que esta oportunidade é valiosa, e assim eles podem estar agregando muito para a vida e poderem estar aprendendo como se comportar numa entrevista, a se apresentar como profissional, ajudando no seu desembaraço e melhorando a comunicação”, finaliza.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.