Creas desenvolve programação para o Maio Laranja em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

30/04/2022 10h31 - Atualizado em 30/04/2022 10h31



O Creas de Ponte Serrada vai realizar uma programação especial durante a semana de Maio Laranja, com palestras e diversas atividades relacionadas, no município.

 

O objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente o direito de crescerem saudáveis e livres do abuso e da exploração sexual.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social Andreia Cordeiro, esta campanha a qual o Creas abraça, tem o intuito de estar alertando a população para que ajude a proteger as crianças dos abusos.

 

“O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é uma triste realidade que acontece em todos os lugares, incluindo o nosso município. Para combatê-los em todas as suas formas, o Poder Público de Ponte Serrada se une a Rede de Atendimento de Políticas Públicas para trazer informações sobre esses crimes e orientar como agir caso você tenha conhecimento de algum caso de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, comenta Andreia.

 

Como denunciar

 

Muitas pessoas têm dificuldade em denunciar casos de violência sexual, principalmente quando há envolvimento de familiares, seja por motivos afetivos, por medo do abusador, medo de perder o provedor da família, medo de ser expulso de casa, medo de não acreditarem.

 

O município de Ponte Serrada vem trabalhando em parceria com a Rede de Atendimento de Políticas Públicas apurando denúncias, investigando e divulgando ações de conscientização para que juntos possamos combater esses abusos. 

 

O melhor caminho é a denúncia e a inclusão da criança ou adolescente em serviço especializado para tratamento, acompanhamento e orientação, tanto para a vítima como também para o núcleo familiar.

 

Para denunciar os casos de abuso contra crianças e adolescentes, basta entrar em contato com as autoridades pelos telefones abaixo:

 

Disque 100 – denúncia anônima;

Polícia Civil – 191

Polícia Militar – 190

Conselho Tutelar – 3435-0802 

Creas – 3435-1585

 

Para ver a programação completa do Maio Laranja, basta acessar o site da prefeitura de Ponte Serrada, através deste link. 

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.