Cursos de eletricista predial e informática são iniciados com adolescentes de Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

16/11/2021 11h12 - Atualizado em 16/11/2021 11h12





O governo municipal de Ponte Serrada, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou neste mês o lançamento dos cursos de Eletricista Predial com 60 horas, e o curso de Informática com 32 horas.

 

Uma reunião ocorreu com os adolescentes inscritos neste projeto juntamente com seus pais e responsáveis, onde a equipe do Senai esteve presente explicando sobre os cursos, procedimentos e horários.

 

O projeto é idealizado pela Secretaria de Assistência Social e CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente), e subsidiado pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescência).



As inscrições foram abertas para as escolas estaduais e municipais de Ponte Serrada. Os cursos escolhidos foram os mais votados nas escolas pelos adolescentes.

 

De acordo com informações da secretária municipal de Assistência Social, Andréia Cordeiro, o Senai estará realizando os cursos com os adolescentes com término em 13 de dezembro.

 

“Esse projeto tem finalidade de preparar nossos adolescentes para o mercado de trabalho, sendo que ao final dos cursos os alunos  receberão certificado profissional do Senai”, afirmou Andreia.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.