Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação é realizada em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

29/10/2021 16h58





Aconteceu na última terça-feira, dia 26, a preparação da IV-CONAE etapa Municipal em Ponte Serrada, com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira. 

 

O evento  ocorreu na Escola de Educação Básica Dom Vital, sob mediação da professora Tanara Terezinha Fogaça Zatti, com a participação  da rede Municipal e Estadual  de Ensino  e representantes  de diversos segmentos.

 

A CONAE - Conferência Nacional de Educação permite à sociedade brasileira participar do desenvolvimento da Educação Nacional, realizada a cada quatro anos, a CONAE  representa um espaço democrático, aberto e articulado entre poder público e sociedade para promover o desenvolvimento da educação nacional.

 

São objetivos da IV CONAE: avaliar a implementação do PNE, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano;  avaliar a implementação dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais e conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024-2014.






Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.