Ponte Serrada recebe certificado Bronze do Programa Cidades Resilientes

Por Prefeitura de Ponte Serrada

08/10/2021 10h44 - Atualizado em 08/10/2021 10h44





O município de Ponte Serrada finalizou o primeiro ciclo do programa Cidades Resilientes e foi reconhecido pela Defesa Civil de Santa Catarina com o certificado Bronze. A cerimônia de entrega foi realizada nesta quinta-feira, dia 7, em Xanxerê.

 

De acordo com a iniciativa da ONU, as cidades resilientes são aquelas capazes de resistir, absorver, adaptar-se e recuperar-se dos efeitos de um perigo de maneira tempestiva e eficiente, através, por exemplo, da preservação e restauração de suas estruturas básicas e funções essenciais.

 

Assim, é preciso que diante e após uma situação grave, as cidades tenham condições de minimizar riscos, perdas de vidas e patrimônio. As cidades resilientes são cidades que possuem a capacidade de se adaptar para prever desastres naturais e trabalham se preparando para lidar com eles, absorvendo o conhecimento do que houve no passado e criando planos de ação que possam ser usados no futuro.

 

Os governos locais trabalham de forma competente e transparente, se preocupando com o desenvolvimento sustentável na região. Além disso, esses governos investem em tecnologia para o monitoramento dos desastres naturais e no planejamento para antecipar e amenizar os danos causados por eles.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.