Secretário de Estado da Saúde visita hospitais em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

24/09/2021 11h52 - Atualizado em 24/09/2021 11h52





No dia 21 de julho de 2021, em solenidade realizada no município de Concórdia, o governador Carlos Moisés assinou o convênio de repasse de recurso para equipar o Hospital Municipal de Ponte Serrada. Este valor já esta na conta do município para aquisição de equipamentos para equipar em definitivo a nova unidade hospitalar.

 

O prefeito Tibe fez um convite ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para que quando estive na região visitasse esta unidade. Nesta quinta-feira, dia 23, o secretário visitou o município para conhecer a estrutura do Novo Hospital Municipal, onde foram discutidas diversas situações.

 

O secretário ficou entusiasmado com a estrutura que encontrou no município e afirmou que este hospital irá incorporar a Política Hospitalar Catarinense, possibilitando futuramente a realização de procedimentos cirúrgicos para a população do município de Ponte Serrada, bem como, de toda a região.

 

Após conhecer as estruturas do Novo Hospital Municipal, o secretário acompanhado das autoridades esteve visitando também as instalações do Hospital Santa Luiza, o qual é administrado pela Associação Hospitalar Santo Expedito. O secretário teve a oportunidade de conhecer a ala de internamento clinico e também a ala psiquiátrica e ao final de suas visitas falou que o Estado dará suporte nesta nova Unidade Hospitalar para as cirurgias eletivas e também dará suporte para internação clinica psiquiátrica da Unidade Hospitalar Santa Luzia.

 

O prefeito Tibe enalteceu a vinda do secretário de Saúde do Estado. “O município se alegra com a presença do Secretário André Motta Ribeiro, pois de todo o nosso trabalho ele pôde verificar as nossas necessidades e tudo aquilo que pode ser feito futuramente”, finalizou Tibe.

 

Além do prefeito de Ponte Serrada, a visita foi acompanha por Tiago, que atua na vigilância sanitária do município de Xanxerê,  a secretária de Saúde de Ponte Serrada, Adriana Pavelski, o médico da Associação Hospitalar Santo Expedito, Delcio Castagnaro, os vereadores Evandro Pavan e Edivan Panizzi, o deputado Estadual Moacir Sopelsa e sua assessoria e o empresário Paulo Tremea.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.