Secretaria de Agricultura de Ponte Serrada auxilia produtores na produção de silagem

Por Prefeitura de Ponte Serrada

23/03/2021 14h46 - Atualizado em 23/03/2021 14h49





A equipe da Secretaria de Agricultura de Ponte Serrada já deu início aos trabalhos de produção de silagem de milho. O incentivo do poder público compreende no fornecimento de maquinários aos produtores rurais.

 

De acordo com o secretário Ademir Amadori, o processo está na fase final. Cerca de 40 famílias estão sendo atendidas no processo de silagem pela Secretaria de Agricultura.

 

“A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado leiteiro e de corte, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção de leite e garante mais renda ao produtor sendo uma alternativa de alimento para os animais, tem menor custo de produção e pode ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem”, destacou Ademir.

 

“Este ano tivemos eventos climáticos, como a seca, que prejudicou um pouco o milho e também o ataque da “cigarrinha”, sendo um ano atípico do normal. Por vários anos tivemos safra boa de milho e este ano fomos prejudicados por esses eventos. Para a próximas semana queremos dar inicio ao plantio de pasto, iniciando com a distribuição de adubo para as famílias e logo após iniciamos com o plantio do pasto de inverno, sendo que serão em torno de 60 famílias que serão assistidas pela Secretaria para o plantio de aveia e azevém.”, concluí Ademir.

 

Troca-troca de Calcário

 

A Epagri de Ponte Serrada informa a todos agricultores que se enquadram no Pronaf que encontram-se abertas as inscrições para o programa Troca-troca de Calcário. O agricultor deve ter análise de solo de 2020 ou 2021 e se dirigir até a Epagri para se inscrever. As inscrições acontecem do dia 22 de março a 30 de abril. Não serão aceitas inscrições depois desta data.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.