Secretaria de Saúde de Ponte Serrada realiza trabalho de desinfecção em ambulâncias

Por Prefeitura de Ponte Serrada

06/05/2020 18h33 - Atualizado em 06/05/2020 18h36




O governo municipal de Ponte Serrada, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a sanitização e desinfecção veicular em ambulâncias da área de saúde. Os veículos são desinfetados com o objetivo de diminuir o contágio do novo coronavírus e proteger os profissionais que estão na linha de frente das ações de enfrentamento à pandemia.

 

Um equipamento nebulizador espalha micropartículas do produto composto por quaternário de amônia Ele ataca e mata bactérias e vírus após a aplicação, desinfetando as superfícies onde foi utilizado.



De acordo com a secretária municipal de Saúde, Adriana Pavelski, esta desinfecção é realizada a cada vez que um veículo volta de alguma viagem onde levou paciente com suspeita de Covid-19. Adriana salientou que esta sanitização ocorreu também nas quatro Unidades Básicas de Saúde do município e deverá acontecer no novo hospital municipal.

 

Adriana afirmou ainda que o serviço visa garantir a saúde dos profissionais. "O objetivo é trazer essa segurança para que os servidores das áreas mais críticas desenvolvam suas atividades de forma mais tranquila e também garantir a segurança dos munícipes que precisam fazer o uso dos veículos", afirmou.

 

Ela ainda lembrou que é importante as pessoas respeitarem as regras de isolamento e sai de casa somente se necessário. “A melhor forma de combater a pandemia é o isolamento social. Permaneçam em suas casas. Também lembramos que o uso de máscaras é obrigatório no município em locais públicos e no comércio”, finalizou.



Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.