Primeira-dama de Ponte Serrada doa tecido para confecção de máscaras

Por Prefeitura de Ponte Serrada

13/04/2020 18h21 - Atualizado em 17/04/2020 14h39


A primeira-dama do município de Ponte Serrada, Ivonete Baggio Wrubel, realizou nesta segunda-feira, dia 13, uma doação de tecido para a confecção de máscaras de proteção à Covid-19. Vanessa Pegoraro fará a confecção da peça voluntariamente.

 

Em meio à pandemia do Coronavírus, Vanessa Pegoraro resolveu pôr a mão na massa e de forma voluntária ajudar a confeccionar mascara de proteção. Com tecido de algodão duplo, Vanessa irá confeccionar máscaras artesanais em casa e doar ao hospital Santa Luzia, e Unidades Básicas de Saúde.



“Eu trabalho em casa e então surgiu essa oportunidade de ajudar a minha comunidade. A gente vê na televisão como está faltando equipamentos no mundo inteiro, então estou dando a minha parcela de contribuição para enfrentarmos essas dificuldades”, explicou a voluntária.

 

“A máscara é uma grande aliada no combate à transmissão da doença. Ao usar, eu protejo quem está próximo a mim, e a outra pessoa usando me protege também. É uma atitude simples, mas que fará uma grande diferença no combate ao coronavírus, junto a todas as outras formas de prevenção”, afirmou a primeira-dama Ivonete.

 

O município orienta através de decreto que a população faça o uso da máscara de proteção, bem como o álcool em gel e saia de casa somente se for necessário. A Prefeitura de Ponte Serrada, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estão também confeccionando máscaras. A equipe do Cras tem se mobilizado pra entregar o maior número possível desse equipamento que é de grande utilidade na prevenção contra o novo Coronavírus.

 

De acordo com a secretária de Saúde Adriana Pavelski, agradece aos voluntários que estão disponibilizando do seu tempo para ajudar neste momento tão delicado e também já mandou confeccionar mais máscaras com outras costureiras do município.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.