Serviços de limpeza e dragagem são realizados em rios de Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

29/01/2020 10h38 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





Folhas e galhos secos, entulho, material de construção, sacos plásticos, no que depender da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo de Ponte Serrada, estes lixos não farão mais parte do cenário das encostas dos cursos d’água que cortam o município.

 

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Fernando Arcari, destaca que mais do que limpar os rios da cidade é preciso despertar nas pessoas a vontade de cuidar dos mananciais.

 

“Cada um precisa fazer a sua parte e não jogar no meio ambiente o que não lhe serve mais. Plásticos, pneus e outros materiais comprometem a vida aquática, facilitam a proliferação de organismos nocivos à saúde do homem e contribuem para o assoreamento e transbordamento dos rios, o que provoca enchentes e alagamentos, trazendo mais lixo para dentro das águas”, explica Fernando.

 

A ação que iniciou na última segunda-feira, dia 27, no Rio Ponte Serrada, conta com o apoio e auxílio do Departamento de Defesa Civil de Ponte Serrada.





Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.