Assistência Social de Ponte Serrada realiza confraternização com grupos para encerrar 2019

Por Prefeitura de Ponte Serrada

11/12/2019 09h24 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





O trabalho e esforço do ano inteiro celebrado com uma grande festa. Foi isso que a Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada promoveu nesta terça-feira, dia 10, reunindo os grupos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), grupo de lideres do projeto Mulherando, grupos do Creas e Cras. Mais de 250 pessoas participaram da confraternização.

 

O dia foi recheado de atrativos. Os grupos de crianças e adolescentes do SCFV Conviver e Reviver realizaram apresentações. Em um dos lados do Centro Comunitário, os trabalhos dos grupos estavam expostos para todos conferirem, aos fundos do salão as crianças se divertiram com camas elásticas e brinquedos infláveis. E, para finalizar, foi servido almoço com refrigerantes.

 

“Para encerrar o ano, pensamos que seria muito interessante uma confraternização com todos os grupos unidos. A integração é muito gostosa e interessante. Momentos como esse fortalecem vínculos e valorizam os participantes. Com alegria reunimos aqui todas as famílias que receberam atendimentos individualizados em grupos, oficinas, cursos nos programas sociais da Secretaria de Assistência, Cras, Creas, Abrigo Municipal, Serviços de Convivências e Fortalecimento de vínculos Conviver e Reviver neste ano de 2019”, explica a secretária de Assistência Social, Andréia Cordeiro.



“Os projetos tem empoderado as famílias, para que elas possam superar todas as dificuldades que possam estar enfrentando. Estamos felizes em estar junto com vocês neste dia e desta forma presenteá-los com um dia diferente e descontraído, também como forma de reconhecimento pela participação nas atividades propostas, que foi excelente”, ressalta o prefeito Tibe.

 

O evento foi organizado com o apoio de toda a equipe da secretaria e coordenações, visando sempre o usuário final, que é o motivo de todo o trabalho. Para o próximo ano estão sendo preparadas novidades para os grupos. As atividades estão previstas para serem retomados a partir do inicio do ano de 2020.



Secretaria de Saúde encaminha 89 crianças para neuropediatria através do CIS-Amosc

 

Nos meses de outubro e novembro de 2019, a Secretaria de Saúde de Ponte Serrada, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS Amosc), realizou o encaminhamento de 89 crianças para consultas de neuropediatra, além das consultas foram fornecidas para essas 89 crianças exames e acompanhamento interdisciplinar com psicólogo, fonoaudiólogo e psiquiatra.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.