Prefeito viaja a Florianópolis para audiência sobre Hospital Municipal de Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

12/11/2019 08h13 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Na semana que passou, o prefeito de Ponte Serrada, Alceu Wrubel (Tibe), esteve cumprindo agenda em Florianópolis e participou juntamente com a secretária municipal de Saúde, Adriana Pavelski, de uma audiência com o secretário estadual de Saúde, Helton de Souza Zeferino, que teve a presença dos deputados estaduais Moacir Sopelsa e Valdir Cobalchini. O motivo da audiência se deu através da preocupação e a vontade de colocar o Hospital Municipal em funcionamento.

 

Desde o inicio da gestão, Tibe vem trabalhando na busca de recursos para Ponte Serrada. O deputado Moacir Sopelsa comentou sobre o esforço e o trabalho que vem sendo feito para a realização da abertura do novo hospital de Ponte Serrada que foi construído com grande maioria dos recursos do governo do estado.



“Trata-se de uma unidade hospitalar que pode atender as pessoas de Ponte Serrada e da região. Não tenho dúvida da importância de agilizarmos este atendimento. Estamos na expectativa de que o governo do estado possa encontrar a melhor alternativa para que os pequenos hospitais possam se encaixar na política de saúde do estado e o atendimento chegue até a população de Ponte Serrada e região”, afirma Sopelsa.

 

O secretário de Saúde Helton de Souza Zerefino falou sobre o Hospital Municipal de Ponte Serrada que será ajustado dentro das políticas de cirurgias eletivas. “Esse hospital de Ponte Serrada, ele vai ser devidamente ajustado dentro dessa política para que a gente possa a partir do ano que vem fazer um desenho da abertura desse hospital para atendimento da comunidade e região, dentro das demandas que o estado entenda como necessárias e obviamente entendendo também aquilo que a região precisa e necessita de atendimento de saúde”, afirma.

 

O deputado Valdir Cobalchini falou sobre a importância do hospital para o município. “Nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que este hospital seja aberto que é o desejo da população de Ponte Serrada e região”, ressaltou.

 

“O hospital está pronto e agora precisamos equipá-lo e por isso que estamos incansavelmente indo ao encontro de deputados, participando de audiências e reuniões com secretário de Saúde de Santa Catarina, nós estamos lutando e trabalhando para colocar esse hospital para a nossa comunidade”, disse Tibe.

 

“A reunião foi produtiva e extensa e nós colocamos ao secretário de Saúde do estado da necessidade desta unidade em nosso município e que a população clama por este atendimento. Esta é uma obra de um custo milionário e que não faz sentindo manter as portas fechadas. E o governo sinalizou que para o próximo ano nosso hospital será encaixado nesta nova concepção de cirurgias eletivas que o estado quer fazer, eles estão ajustando nesta política para que se tenha abertura de nosso hospital”, declara Tibe.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.