O Departamento Municipal de Cultura vem desenvolvendo o projeto “Cultura em Ação”, que tem como objetivo aproximar as atividades desenvolvidas na Escola de Artes. Aconteceu nesta terça-feira, dia 22, mais uma edição do projeto, desta vez por conta dos alunos da Oficina de Teatro, sob a orientação da professora Vânia, acompanhados do diretor de Cultura Emerson do Rosário, a visita na EBM Antônio Paglia, levando uma Intervenção Poética, interagindo com os alunos de sala em sala, desde as séries iniciais até as séries finais.
Para a professora Vânia, esses são valiosos passos no aprendizado teatral dos alunos, que aos poucos vão perdendo a vergonha de apresentar-se, melhorando sua atuação a cada dia, bem como a interação com o público.
O diretor de Cultura do município destaca a importância do desenvolvimento dos alunos de maneira geral, bem como a sensibilização da comunidade em consumir cultura no dia a dia. “Estamos sempre focados no futuro, por isso a importância dessas ações no presente. Deslumbramos que em um futuro próximo sempre tenhamos agentes culturais desenvolvendo diversas atividades constantemente, e para isso precisamos que a comunidade tenha o hábito de prestigiar e interagir, que saiam de suas casas para ver um espetáculo cultural, como ação rotineira, praticar e consumir cultura é qualidade de vida”, conclui.
CEI Cantinho do Saber realiza passeio com alunos em propriedade rural
Contato com a natureza, animais, conhecendo de onde vêm os mais ricos alimentos. O projeto "Nosso campo tem mais vida", desenvolvido pela Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura juntamente com a Epagri, proporciona novas vivências para as crianças que frequentam a rede municipal de ensino de Ponte Serrada.
Na última semana, os alunos do Centro de Educação Infantil Cantinho do Saber, do distrito de Baía Alta, estiveram visitando a propriedade rural da família Pagliari. Acompanhados de professores, os alunos tiveram contato com os animais, bem como puderam conhecer mais sobre as atividades rurais.
De acordo com a gestora Karine dos Santos, as vivências durante o passeio complementaram o trabalho que vem sendo feito em sala de aula e as crianças ficaram encantadas. “Quero agradecer a família do proprietário Vande Pagliari que foram extremamente atenciosos, nos recebendo muito bem e fazendo um trabalho dinâmico com as crianças”, afirma Karine.
Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.
Projeto Mulherando reúne mais de 300 mulheres em Ponte Serrada