7 de setembro é celebrado com desfile cívico em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

08/09/2019 09h20 - Atualizado em 17/04/2020 14h39




Um show de civismo e amor ao Brasil tomou conta da Rua Madre Maria Theodora, em frente ao prédio da Prefeitura de Ponte Serrada neste sábado, 7 de setembro. A solenidade cívica que comemora a Independência do Brasil teve início às 8h30, com a formação do palanque oficial contando com a presença do prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), acompanhado da primeira-dama Ivonete Baggio Wrubel, bem como todo o secretariado, representantes do Legislativo e representantes de várias entidades civis, militares e religiosas.

 

Centenas de pessoas acompanharam o Desfile Cívico na manhã de 7 de setembro, mais de 50 pelotões participaram do evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dentre eles, a Banda de Percussão Tropeiros da Ponte, escolas e centros de educação infantis da rede municipal de ensino, escolas estaduais, organizações civis, corporações militares, igrejas e ONGs. O desfile contou com a participação da Banda Municipal Araucária da cidade de Passos Maia, que fez suas homenagens à Independência do Brasil.

 

Todos os pelotões que passaram em frente ao prédio da Prefeitura demonstravam desenvoltura e beleza durante as apresentações, emocionando o grande público presente que assistia ao desfile. Estudantes apresentaram muitas cores e frases de estímulo à cidadania, consciência ambiental e patriotismo, como forma de aprimoramento e criatividade.



A secretária de Educação Andressa Caleffi Tamanho afirmou que o desfile é um resgate da história do Brasil. “A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação vem investindo forte na educação e na cultura. Esta união de todas as secretarias e a participação do povo fez deste evento um verdadeiro sucesso. Este é um momento muito emocionante para nós brasileiros”.

 

O prefeito Tibe elogiou a todos pela valorização à tradição do desfile cívico de 7 de setembro, que a cada ano encanta a população ponteserradense. Tibe citou que o 7 de setembro é uma data que marca as comemorações em homenagem ao país, fortalecendo o sentimento patriótico e incentivando a cidadania. “O 7 de setembro é mais um dia para lembrar do quanto a nossa gente é forte e de como isso é essencial para construirmos um país e uma cidade cada vez melhores", citou o prefeito, que também destacou e enalteceu a participação dos alunos, professores, diretores e coordenadores do evento.

 

Veja o álbum completo de fotos na fanpage do município



















Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.