Dentre os benefícios alcançados com o Projeto Horta na EBM Ubaldino de Araújo Bello da comunidade Adami, se destacam a produção e o consumo de alimentos naturais, atividades ligadas à culinária na escola. A inserção de assuntos como cuidados com a saúde influenciou as escolhas alimentares das crianças, além de apresentar na prática, as consequências que as ações do homem têm em relação ao meio ambiente.
E além do Projeto Horta na escola, está sendo implantado o projeto horto medicinal, o qual será de suma importância para toda a comunidade escolar do Adami.
A diretora da EBM Ubaldino de Araujo Bello, Francieli Silva de lara kehrvald salienta a importância desse projeto, pois envolve as mães para participarem. “Esses projetos vem de encontro com a interação entre os pais, alunos e a comunidade como um todo e através de uma parceria com o Cras, foram realizadas diversas atividades para as mães aprenderem a fazer remédios caseiros, que estarão sendo utilizadas pelas famílias da comunidade”, finaliza.
Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.