Saúde de Ponte Serrada promove evento pelo Dia Internacional de Combate às Drogas

Por Prefeitura de Ponte Serrada

25/06/2019 09h10 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





A Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada, através da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF),  realizou no dia 18 de junho, nas dependências do Salão Paroquial, um evento alusivo ao Dia Internacional de Combate às Drogas, que é comemorado anualmente no dia 26 de junho.

 

Um evento que reuniu alunos de todas as redes de ensino municipal e estadual e teve como objetivo levar aos adolescentes o conhecimento sobre a prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas, através de uma palestra show ministrada pelo professor Vilson Cechetti e sua equipe, levando aos adolescentes mensagens e músicas, sempre enfatizando a importância da educação, família, amigos e professores na adolescência.

 

De acordo com a secretária Adriana Pavelski, o objetivo da secretaria é promover a prevenção, o conhecimento e a conscientização dos adolescentes. “Nosso objetivo é dialogar com os adolescentes sobre a importância da família, dos estudos e de conversar com todos eles sobre os malefícios do alcoolismo ou do uso de drogas”.

 

A psicóloga do NASF Sandra Catapan lembra sobre o sério problema que as drogas ilícitas representam para a sociedade como um todo e especialmente para os jovens. “Por possuir um intuito preventivo, foram convidadas as escolas, as quais possuem contato direto com o público-alvo da prevenção, os adolescentes. Quero agradecer o apoio de toda a rede e da Secretaria de Educação para a concretização deste evento”.





Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.