Aulas de violão são oferecidas gratuitamente pelo Departamento de Cultura de Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

06/06/2019 12h48 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





Tocar um instrumento musical pode ajudar qualquer indivíduo e trazer uma série de benefícios como autoestima, melhora na coordenação motora, desenvolvimento rítmico, concentração, entre tantos outros.

 

Considerando a música como patrimônio cultural da humanidade, a Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Cultura  com apoio da Prefeitura de Ponte Serrada, disponibilizam aulas de violão para a população.

 

As aulas de violão são gratuitas, acontecem todas as terças-feiras nos turnos matutino, vespertino e noturno, contemplando no total mais de 80 alunos nesta oficina. "É gratificante ver que a comunidade está participando, demonstrando que o trabalho que estamos desenvolvendo na Escola de Artes está dando retorno positivo. Procuramos fazer o melhor, com professores qualificados e empenhados nesse importante trabalho que é levar cultura para nosso povo", comenta o diretor de Cultura Emerson do Rosário.



Os alunos são orientados com aulas teóricas e práticas durante todo o curso. “A arte acompanha a evolução do homem através do tempo. A música, especificamente, é arte, conhecimento sociocultural e uma atividade indispensável ao cotidiano do homem como forma de expressão de seus sonhos e de sua cultura. A música é, assim, a linguagem do coração humano”, destaca o professor de violão Jean Lersch.

 

O Departamento de Cultura disponibiliza diversas atividades e comunica que possui vagas abertas para Dança Contemporânea e Viola Caipira. Para mais informações e inscrições, os  interessados devem ir até o Departamento de Cultura junto à Biblioteca Pública Municipal.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.