Secretaria de Saúde de Ponte Serrada recebe certificado de Município Amigo da Criança

Por Prefeitura de Ponte Serrada

29/03/2019 20h33 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





A Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada foi certificada como o Município Amigo da Criança, este título foi concedido pelo Governo de Santa Catarina na tarde de quarta-feira, dia 27, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) de Xanxerê.

 

O reconhecimento de Município Amigo da Criança é motivo de orgulho para a Secretaria de Saúde de Ponte Serrada por conseguir alcançar a cobertura adequada para as vacinas avaliadas no SISPACTO (pentavalente, pneumo 10, poliomielite e tríplice viral), reconhecendo o amplo trabalho feito na conscientização prevenção por meio da vacinação.

 

De acordo com Uilian Cavalheiro, gerente regional de Saúde, dos 17 municípios abrangidos, 12 conseguiram atingir as metas em 2017 e Ponte Serrada está entre eles.

 

A secretária de Saúde, Adriana Pavelski, avalia excelente o alcance das crianças vacinadas no município e destaca a importância do trabalho da equipe epidemiológica que vem sendo desenvolvido na Unidade Básica de Saúde.



Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.