Fiscalização de ambulantes será intensificada em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

21/03/2019 08h04 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





A administração municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ponte Serrada se reuniram na tarde de segunda-feira, dia 18, no gabinete do prefeito Alceu Wrubel (Tibe), com o intuito de discutir a questão dos vendedores ambulantes no município.

 

Participaram da reunião o prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ponte Serrada, Gabriela Paula De Gregori Favero, a gestora da entidade, Marina Sanambaia, além do setor de fiscalização e tributação da Prefeitura de Ponte Serrada, representado por Roseli Rocha Rauber, Ronivaldo de Oliveira, Amanda Camila Marinello e o secretário de Administração, Cezar Augusto Paglia Cazella, para traçar metas de trabalho referentes às ações que visam proteger o comércio local de vendedores oriundos de outras cidades, que comercializam seus produtos em Ponte Serrada sem efetuar o recolhimento dos tributos legais.

 

Para o prefeito Tibe, é preciso priorizar a compra em estabelecimentos que estejam regularizados, contribuindo assim para o efetivo desenvolvimento da cidade. “O comércio ambulante, seja de qualquer natureza — alimentícia, de itens de uso pessoal ou vestuário — em ruas e espaços públicos, tem impacto na economia do município, prejudicando diretamente os lojistas estabelecidos com seus alvarás em dia, que geram emprego, renda e tributos. Esta é uma ação feita a muitas mãos, que dá valor ao comercio local”, explicou.

 

Nos próximos dias, a população receberá mais orientações sobre como agir e ajudar com denúncias, através de telefones e outros meios de divulgação.

 

A presidente da CDL, preocupada com a situação, pede que todos ajudem a fiscalizar. “Vamos reforçar a seriedade desse assunto, pedindo também que a comunidade denuncie o comércio ilegal e colabore para o crescimento da cidade em que vive. O aspecto fundamental é que cada um de nós seja irradiador dessa ideia”.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.