Curso de boas práticas de fabricação de alimentos é realizado em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

17/03/2019 13h16 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





A Secretaria Municipal de Saúde e a equipe de Vigilância Sanitária de Ponte Serrada realizaram dia 28 de fevereiro na Coperfaps um curso de boas práticas de fabricação de alimentos com uma série de orientações a produtores.

 

O foco era práticas corretas de fabricação na indústria de alimentos, agroindústrias. Merendeiras do município e panificadoras participaram do treinamento realizado pela instrutora Luciana Senter.

 

As boas práticas de fabricação (BPF) são um conjunto de princípios e regras para o correto manuseio de alimentos, de matérias primas até o produto final, de forma a garantir a saúde e a integridade do consumidor.

 

De acordo com a fiscal da vigilância em Ponte Serrada, Eliane Celestrino, “o objetivo do treinamento é orientar os produtores sobre as regras da legislação vigente de vigilância sanitária sobre tudo que envolve a produção e venda dos alimentos”.



Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.