Primeiro encontro do programa Vida Bem-Vinda é realizado em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

15/03/2019 08h09 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





O Cras de Ponte Serrada deu início na terça-feira, dia 12, ao Grupo Focal Vida Bem-Vinda. Participaram do encontro mais de dez mulheres de diversos bairros. O trabalho com o grupo tem por objetivo auxiliar as mães no desenvolvimento da gestação, onde elas poderão tirar as dúvidas sobre as transformações que passarão de agora em diante.

 

As novas mamães irão passar por um processo de aprendizagem sobre os cuidados que deverão ter nos primeiros meses de gestação, o uso de medicamentos, preparação para o parto e o pós-parto, quais tipos de doenças são mais comuns no primeiro ano de vida do bebê, dentre tantos outros temas relacionados ao andamento da gestação e pós-gestação.

 

O Grupo Focal terá um ciclo de três meses com encontros quinzenais, no período vespertino, sempre nas terças-feiras e contará com a parceria de diversos profissionais da área da saúde entre outros.

 

Ao final dos encontros elas receberão um kit maternidade com mais de 20 itens que as auxiliará nos primeiros meses de vida da criança, como fralda, banheira, cobertor, mamadeira, tip top, meias, termômetro e sapatinho.





Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.