Ponte Serrada recebe reforço na frota escolar

Por Prefeitura de Ponte Serrada

09/03/2019 09h03 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





O município de Ponte Serrada recebeu nesta sexta-feira, dia 8, um ônibus escolar rural adquirido através do programa Caminho da Escola via PAR (Plano de Ações Articuladas) do Ministério da Educação, com recursos na ordem de R$ 226.550,00, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o transporte escolar.

 

O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuindo para a redução da evasão escolar, ampliando por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa padronizar os veículos de transporte escolar, reduzir preços dos veículos e aumentar a transparência nessas aquisições.

 

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileiras.



O novo ônibus escolar tem capacidade para transportar 32 passageiros adultos ou 48 crianças sentadas, conta com cintos de segurança e elevatória para portadores de necessidades especiais.

 

De acordo com a secretária de Educação, Andressa Caleffi Tamanho, este ônibus que está sendo inserido na frota municipal irá garantir mobilidade aos estudantes da rede municipal de ensino, além de garantir a presença dos alunos em sala de aula, segurança, comodidade, conforto e dignidade no transporte.



Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.