Ponte Serrada já tem nova profissional atuando pelo programa Mais Médicos

Por Prefeitura de Ponte Serrada

23/01/2019 07h50 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





Depois da saída da médica cubana Maria Suarez, que atuava em Ponte Serrada, a vaga que estava em aberta através do programa Mais Médicos teve a desistência por dois profissionais, mas ainda no dia 9 de janeiro já foi preenchida pela médica clínica geral Bruna Gonçalves, do município de Xanxerê, que atualmente presta atendimento na Unidade Básica de Saúde da Vila Pouso dos Tropeiros (CTG), de segunda a quinta-feira, o dia todo.

 

Esta mudança se fez necessária depois de Cuba anunciar que não renovaria o contrato do programa Mais Médicos com o governo brasileiro. Desta forma, os médicos cubanos que atuavam em todo Brasil tiveram que retornar ao país de origem.

 

“Estamos felizes por já contar com mais um profissional prestando atendimento a nossa população, durante esse breve tempo que ficamos sem um médico em nosso quadro de atendimentos conseguimos nos organizar realizando um remanejamento de profissionais para não comprometer o serviço público. Sem dúvidas a chegada  da nova médica foi de muita importância para a rede de atendimento público  e a normalização dos serviços”, comentou a secretária de Saúde, Adriana Pavelski.

 

Agentes de saúde irão atuar com tablets em Ponte Serrada



A Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada por meio do CIMCATARINA (Consórcio Intermunicipal Catarinense), investiu um pouco mais de R$ 20 mil em novos tablets para as agentes de saúde que atuam no município. Após o retorno das férias, as agentes contarão com o reforço da tecnologia para realizar o acompanhamento dos moradores em suas casas.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Adriana Pavelski, as agentes de saúde passarão por treinamento para  propor melhor manuseio com o equipamento, assim dando mais celeridade ao  processo de coleta e arquivamento de dados dos munícipes.

 

“É um investimento de grande importância para a Secretaria de Saúde e Administração Municipal, através dessa ferramenta tecnológica conseguiremos ter um parâmetro geral da população; além de dar mais condições de trabalho a toda a equipe”, comentou Adriana.

 

O governo municipal segue na busca de melhorias em todas as áreas e na saúde  também com  foco na modernização do atendimento e na melhoria das condições de trabalho.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.