Alunos de capoeira da Escola de Artes participam de evento em Concórdia

Por Prefeitura de Ponte Serrada

31/10/2018 08h19 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





No último sábado, dia 27, os alunos que frequentam as aulas de capoeira da Escola de Artes de Ponte Serrada participaram de evento social realizado pelo grupo FarmasesiI, no Ginásio do Sesi no Bairro Itaíba no município de Concórdia.

 

O evento contou com diversas atividades oferecidas para o público em geral, entre as essas ações tinham jogos, brincadeiras, brinquedos infláveis, pintura facial, corte de cabelo, sorteio de brindes, divulgação dos cursos do Senai, Senac, conscientização sobre saúde da mulher, saúde bucal, massagem, aferição de pressão, entre outros. Destacam-se as performances do esporte com aulão de ginástica, a presença de academias de Judô e Jiu-Jitsu. Diversas empresas também estiveram presentes divulgando suas marcas em stands. A área cultural contou com apresentações de ballet clássico e dança contemporânea, e o destaque foi para a capoeira, representado pelos alunos de Ponte Serrada, que estiveram presentes durante todo o dia no evento, realizando rodas de capoeira em vários momentos. As crianças aproveitaram o dia se divertindo na ação.  O professor de capoeira Jeferson Martins (Borracha) agradeceu ao Departamento de Cultura de Ponte Serrada, através da Secretaria Municipal de Educação, bem como o Governo Municipal pelo apoio e incentivo.  "Com certeza foi de grande valia para todos e também de muito aprendizado", comentou Borracha.

 

O diretor de cultura de Ponte Serrada, Emerson do Rosário, acompanhou o dia junto com os alunos e alguns pais também acompanharam seus filhos na viagem. "É nosso dever enquanto gestores oportunizar nossas crianças e jovens a práticas culturais, e a capoeira tem trazido resultados positivos para o desenvolvimento social de todos, a participação dos pais e o envolvimento de todos mostra que nossas ações tem cumprido nosso objetivo", finalizou Emerson.





Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.