VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

30/10/2018 18h27 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





Na última quarta-feira, dia 24, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu no Centro dos Idosos de Ponte Serrada a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. O evento teve como objetivo promover discussões visando garantir a proteção e os direitos de crianças e adolescentes, entre eles o pleno acesso às políticas sociais, o enfrentamento das diversas formas de violência, a participação em diversos espaços sociais e a igualdade e valorização da diversidade.

 

A solenidade de abertura oficial se deu volta das 8h30 com a participação na mesa de honra, do prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), a vice-prefeita Fernanda Paglia, a secretária de Assistência Social Andreia Cordeiro, o conselheiro  tutelar Denilson Nardi e a vereadora Milena da Silva. Também estiveram presentes no evento professores, diretores de escolas, coordenadoras, conselheiros tutelares, além da participação expressiva de jovens  e adolescentes.



Após os pronunciamentos a programação seguiu com apresentação das crianças e adolescentes do SCFV Conviver e Reviver e na sequência o palestrante Douglas Moreira (jornalista especialista em direito da criança e do adolescente e mestre em comunicação e direitos humanos) trabalhou o tema abrindo para debate e discussões com o público.

 

Por volta das 11h30 foi servido o almoço no local para os participantes da Conferência.  Já no período da tarde a programação iniciou às 13 horas com a apresentação das Crianças e Adolescentes do SCFV Conviver e Reviver e em seguida foi feita a apresentação dos eixos que nortearam a Conferência e elaboração das propostas em âmbito municipal, estadual e federal. E por fim aconteceu a  plenária e escolha dos delegados.



Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.